Itagimirim / Bahia -

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Celebração da Partilha

Gratidão a Deus e Compromisso com a Comunidade.
Seja Dizimista!

 Queremos lembrar que uma das áreas mais difíceis de praticar a fidelidade é a financeira. Não basta compreender o valor do dízimo e das ofertas, também é necessário exercitá-lo e ser fiel por toda a vida. Os bens colocados em nossas mãos, pertencem a Deus e nós somos os administradores, como encontramos na 1a Epístola de Coríntios 4,2: “...o que se exige dos administradoras é que cada um seja fiel”.

Dízimo não se paga. Deus não negocia.

Dízimo se dá.

Pagar indica obrigação, lei, imposto. Dar é gesto espontâneo.

Dízimo é partilha gratuita.

Dízimo é também um exercício de libertação. Nos liberta do egoísmo, da avareza, da onipotência. E uma graça que nos leva à alegria, e a sentir em nós a promessa de Deus cumprida.

Não tenha medo de lançar-se nesta aventura de dar sua contribuição com alegria e generosidade! Convidamos a todos para deixar de lado os pretextos que nos fazem adiar o compromisso com o Reino de Cristo e seguir a palavra da Sagrada Escritura, participando com o dízimo.


Pastoral do Dízimo.

Um comentário:

  1. Quando nos tornamos dizimistas, a luz do Espírito Santo ilumina nosso caminho. O ato de ser dizimista nos eleva e nos faz mais cristão. Nossa paróquia depende do dízimo para poder seguir o seu trabalho de evangelização.

    ResponderExcluir